14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Autos Circuitos

Mercedes Vision EQ Silver Arrow, um conceito que homenageia o ‘Flecha de Prata’ W 125

A Mercedes teve um modelo especial em exibição na Monterey Car Week nos Estados Unidos, o Vision EQ Silver Arrow. Trata-se de uma homenagem ao ‘Flecha de Prata’ W 125 de 1937, possuindo uma silhueta e uma decoração que lhe dá um aspecto futurista deixando perfeitamente identificáveis as parecenças com aquele carro histórico.

Este carro de exibição, com um lugar, tem a estrutura da carroçaria feita em fibra de carbono, mesmo material usado no ‘splitter’ dianteiro e outros componentes. As saias laterais possuem uma faixa luminosa e o ‘lettering’ EQ diante das rodas traseiras está iluminado em luz azul, cor da marca. O tom prateado da decoração remete de forma clara para os ‘Silver Arrows’. De referir também as rodas de 168 raios construídas em alumínio e pintadas em dourado, como é típico na EQ. O difusor traseiro, com dois ‘spoilers’ extensíveis que actuam como travão de ar, é também inspirado no automobilismo.

O cockpit é também uma mistura entre ‘retro’ e moderno, tendo por exemplo um cockpit digital com ecrã panorâmico curvado e um ecrã táctil integrado no volante. Por outro lado, o couro genuíno castanho cobre o assento e o volante, existindo igualmente alumínio polido ao longo do interior remetendo para os carros de competição ‘Silver Arrows’ de outrora. O assento inclui um Airscarf ao nível do pescoço e o cinto é de quatro apoios, inspirado no automobilismo. Os pedais podem ser adaptados à estatura do condutor através de um controlador situado no assento.

O condutor pode escolher os programas Comfort, Sport e Sport+ através do ecrã táctil do volante, bem como as opções de som (que pode ser de um motor de Fórmula 1 actual ou de um V8 Mercedes-AMG). Há ainda que destacar a imagem da linha de estrada para carga indutiva numa ‘previsão’ do que poderão ser as tecnologias de carregamento do futuro e um sistema que permite realizar corridas virtuais com carros de competição actuais ou do passado.

Este Vision EQ Silver Arrow é pensado como veículo eléctrico com 550 kW (750cv) de potência, dispondo de uma bateria recarregável com uma autonomia calculada de 400km. Entradas de ar laterais ajudam a arrefecê-la.

Créditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AGCréditos: Daimler AG

Related posts

Mundial de Ralicross eléctrico só em 2021

Bernardo Matias

Félix da Costa nas 24 Horas de Daytona com a DC Racing JOTA Sport

Bernardo Matias

Entrevista a Petter Solberg, parte 1: “Estou seguro que podemos ganhar o campeonato”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com