16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Circuitos

Mercedes tem até Outubro para decidir entrada na Fórmula E em 2018/19

A Mercedes terá que decidir até Outubro se entra ou não na quinta época de Fórmula E, podendo fazê-lo apenas como equipa cliente. Desde Outubro do ano passado que existe um acordo entre o construtor e o campeonato garantindo uma vaga caso os alemães pretendam entrar no campeonato em 2018/2019.

Até agora ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o exercício da opção, mesmo se a Mercedes considera que a evolução da indústria automóvel tornará o campeonato de monolugares eléctricos bastante relevante para o futuro.

No entanto, caso entre na Fórmula E em 2018/2018, tê-lo-á que fazer com uma equipa cliente e, para isso, é necessário exercer a opção até Outubro. Foi o que explicou o director-executivo do campeonato, Alejandro Agag, à Autosport britânica, afirmando também que há a possibilidade de a Mercedes ter equipa de fábrica na temporada seguinte:

– Acho que o interesse da Mercedes é muito forte mas se vierem na época de 2018/2019 não estão registados como construtor. Terão que ser clientes de alguém. Ainda assim, em 2019/2020 podem vir como construtores. Veremos o que eles fazem, continuam a ter a sua opção até Outubro, podem optar por a exercer ou não. Se a exercerem serão clientes”.

A quinta época de Fórmula E, na qual as corridas já se devem disputar sem troca de monolugar durante as mesmas, vai contar com oito construtores: Abt, em associação com a Audi, BMW, DS, Jaguar, Mahindra, Penske, Renault e Venturi.

Related posts

Comte e Vernay ganharam corridas de segunda-feira da WTCR em Zandvoort

Bernardo Matias

Stroll confirmado nas 24 Horas de Daytona

Bernardo Matias

Circuito de Nova Iorque da Fórmula E já é conhecido

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com