A Mercedes não está com pressa para fechar os contratos dos seus pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Apesar de o ano estar já na sua segunda metade, a temporada de Fórmula 1 só começa este fim de semana devido à pandemia da Covid-19. Com a ausência da ação em pista, o mercado de pilotos tem originado alguns rumores, parte desses envolvendo a Mercedes, que não está com pressa para fechar a sua dupla para 2021.
Toto Wolff, chefe de equipa, esclareceu ao site oficial da F1 quando questionado sobre o motivo pelo qual ainda não anunciou qualquer contrato: ‘É com base no facto de ainda não nos termos visto muito. Temos mantido a discussão. Estamos numa posição de confiança com ambos os pilotos, e poderiam dizer que isso não significa muito na Fórmula 1, mas na nossa equipa significa. Creio que veremos os próximos passos em breve, mas não me quero comprometer com um prazo porque não quero responder a questões em todos os fins de semana de corrida sobre por que é que os contratos não estão feitos’.
O responsável austríaco acrescentou: ‘Não há urgência neste assunto. Todos nós queremos fazer isso, e quando for o momento certo iremos anunciar’.