12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Formula 1

Mercedes ainda não tem a certeza sobre introdução do novo motor em França

Afinal, a Mercedes pode ter que adiar novamente a introdução da nova unidade motriz para os seus monolugares. O equipamento estava previsto para o GP do Canadá, mas foram detectados problemas de fiabilidade em banco de ensaios à última da hora, adiando a sua introdução para o GP de França desta semana. No entanto, pode agora haver novo adiamento.

Segundo o site Motorsport.com, a Mercedes operou modificações ao conjunto propulsor continuando a testá-lo em banco de ensaios. Contudo, ainda estará em curso o processo para garantir que os seus componentes podem durar sete corridas como necessário para terminar a época sem penalizações. A decisão sobre introduzir a nova unidade motriz em Paul Ricard vai ser tomada em cima da hora.

Nesse cenário, pode usar a versão antiga esta sexta-feira nos treinos livres, antes da eventual ‘luz verde’ da fábrica de Brixworth para sábado. Caso contrário, a solução da Mercedes pode passar por usar uma versão renovada da especificação de unidade motriz que começou a época – essa teria que cumprir sete rondas, mas se entretanto a fiabilidade da nova especificação fosse comprovada poderia ser montada guardando a variante ‘refrescada’ guardada para circuitos em que a potência é menos importante.

Citado pelo mesmo site, Lewis Hamilton afirmou que neste momento não sabe qual será a decisão: “De momento não sei. Penso que poderei ter um dos meus novos motores, que é suficientemente bom. O motor que usámos nas sete primeiras corridas tem sido óptimo. Um renovado, uma versão mais nova do que está a ser usado seria óptimo, e obviamente ter mais potência do que a versão com muita quilometragem que usei na última corrida. Pessoalmente não estou preocupado. Penso que amanhã ou nos dois próximos dias talvez possamos perceber melhor onde estamos neste aspecto”.

Fonte da imagem: twitter.com/mercedesamgf1

Related posts

Alonso: “A qualificação foi um pouco stressante”

Bernardo Matias

Villeneuve: “Alonso mostra que se pode ser dos melhores da F1 mesmo após os 30 anos”

Bernardo Matias

Saiba quem os pilotos de F1 consideram ter sido o melhor em 2018

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com