• Home
  • Formula 1
  • Menor aderência do que o esperado ‘custou’ partida a Hamilton em Silverstone
Formula 1

Menor aderência do que o esperado ‘custou’ partida a Hamilton em Silverstone

A partida de Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 não foi particularmente forte, pelo que o piloto não capitalizou a pole position e acabou até envolvido num acidente com Kimi Räikkönen na terceira curva que comprometeu em parte o resto da sua prova. Acabou por chegar a segundo depois de uma boa recuperação.

Na rubrica Pure Pit Wall, o director de engenharia em pista da Mercedes, Andrew Sholvin, explicou o que sucedeu com Hamilton no arranque: “A resposta simples é que tivemos alguma patinagem das rodas. Havia ligeiramente menos aderência na grelha do que o que esperávamos. Praticámos lá os arranques, em Silverstone permitem fazê-lo, mas no domingo por algum motivo não tínhamos o que esperávamos e assim que se tem patinagem das rodas perdes tracção. Assim, perdeu lugares muito rapidamente”.

Reconhecendo que as coisas não correram de forma ideal no início em Silverstone, Sholvin assegurou que a Mercedes já trabalha para reagir no GP da Alemanha: “Estamos a fazer muito trabalho esta semana para tentar compreender isso porque sabemos bem que se nos qualificarmos na pole temos que arrancar tão bem como os Ferrari e é isso que tentaremos fazer em Hockenheim”.

Créditos da imagem: Wolfgang Wilhelm

Related posts

Vasseur: “Não podíamos manter o Wehrlein, ele é um piloto Mercedes”

Bernardo Matias

VÍDEO: Bottas na luta pelo título de F1

Bernardo Matias

VÍDEO: A época de F1 de 2017 num minuto

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register