A McLaren entrou bem na época de Fórmula 1, tendo até um pódio já somado. As provas na Áustria foram mais fortes do que a da Hungria, onde apenas Carlos Sainz pontuou com o nono lugar, mas de qualquer forma a formação de Woking encontra-se agradada, como é possível compreender das palavras do chefe de equipa, Andreas Seidl.
Citado pelo site oficial da F1, o responsável alemão afirmou que este começo de temporada é satisfatório tendo em conta os progressos feitos e as ilações positivas a tirar, mas também confessou que há aspetos para melhorar antes das rondas britânicas:
– Nós recuperámos mesmo como equipa e voltamos ao Reino Unido com 41 pontos no Mundial de construtores. Vamos agora para casa e vamos tirar os próximos dias para fazer ‘reset’ e analisar em detalhe o que aconteceu nestas primeiras três corridas… reteremos muitos aspetos positivos deste ‘stint’ de abertura, mas também sabemos em que áreas temos de melhorar. Usaremos o tempo que temos antes de ir para Silverstone para o fazer’.