13.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Destaques Formula 1

McLaren oficializa Lando Norris

Lando Norris vai ser colega de equipa de Carlos Sainz na McLaren em 2019. O promissor britânico estrear-se-á assim na Formula 1 ao serviço da equipa que o tem apoiado, tendo assinado para vários anos. Stoffel Vandoorne fica assim em sério risco de perder espaço na categoria-rainha.

Aos 18 anos (completa 19 em Novembro), Norris luta pelo título de Fórmula 2 com o compatriota George Russell. Integra o programa de jovens pilotos da McLaren desde 2017 e é piloto de testes e de simulador. Além do trabalho de simulador, já participou em diversos testes nos últimos dois anos e realizou os primeiros treinos livres dos últimos dois GP. Conta com diversos títulos no palmarés, como o de Fórmula Renault 2.0 NEC, Fórmula Renault 2.0 Eurocup e Toyota Racing Series de 2016 ou de Fórmula 3 Europeia do ano passado.

In his early career prior to joining McLaren, Lando rose rapidly through the ranks in junior racing categories, winning the Formula Renault 2.0 Northern European Cup, Formula Renault 2.0 Eurocup and the Toyota Racing Series Championship all in 2016, in addition to five karting championships in the four previous years. Last year, he contested the European Formula 3 Championship, which he won at the first attempt.

Zak Brown, director-executivo da McLaren, explicou assim a escolha de Norris: “Acreditamos que o Lando é um talento emocionante, cheio de potencial, que foi deliberadamente mantido dentro da McLaren exactamente por essa razão. Sabemos já que ele é rápido, aprende rapidamente e é maduro apesar de ser jovem. Vemos muito potencial no nosso futuro em conjunto. O investimento que fizemos para construir a sua carreira com o desenvolvimento em simulador e tempo no cockpit foi merecido, uma vez que ele continuou a mostrar as suas capacidades quer ao volante, quer no seu trabalho com os engenheiros”.

Numa altura em que a formação de Woking luta para regressar aos bons resultados, terá uma dupla de jovens. Ainda assim, Brown garante que ambos os pilotos já têm um nível de experiência importante: “No Lando e no Carlos temos uma dupla impressionante que, apesar de relativamente jovem, possui experiência valiosa na Fórmula 1 e com a McLaren, e representam a próxima geração de pilotos para levar a equipa em frente. Embora o nosso foco a curto prazo seja assegurar os melhores resultados possíveis no que resta de 2018, estamos também bastante motivados pela oportunidade que temos pela frente”.

Related posts

Latvala é o líder surpresa do Rali da Suécia após a PEC 4

Bernardo Matias

VÍDEO: Highlights do GP da Grã-Bretanha

Bernardo Matias

Sauber não exclui receber Leclerc em 2018

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com