A McLaren tem este ano a última época de parceria com a Renault na Fórmula 1. Desde 2018 que nem sempre as coisas foram fáceis, com alguns problemas de fiabilidade, mas até ao momento 2020 está a ser bastante satisfatório do ponto de vista da durabilidade dos conjuntos propulsores franceses.
Apesar de a relação terminar no fim da presente temporada, o chefe de equipa da McLaren, Aandreas Seidl, não deixou de tecer rasgados elogios à Renault depois de um começo de temporada sem quaisquer problemas em termos de fiabilidade. O alemão referiu ao site motorsport-total.com:
– Nas três primeiras corridas houve 100 por cento de durabilidade. Nas três primeiras rondas acabámos todas as qualificações e corridas com, digamos, todos os seis monolugares. É um bom passo em frente face ao ano passado. Tivemos um bom teste de inverno em Barcelona, onde fizemos muitos quilómetros, que agora está a recompensar. Essa é também a chave para somar pontos. Tenho de expressar a minha gratidão aos colegas da Renault por fazerem a parte deles para terem alcançado esta durabilidade’.