12.1 C
Lisbon
23 Janeiro 2019
Formula 1

McLaren confirma Zak Brown como novo diretor executivo

O McLaren Technology Group (MTG) confirmou Zak Brown como o novo diretor executivo da equipa, com uma data de início a ser definida no próximo mês.

A notícia surge na sequência do anúncio da renúncia de Ron Dennis à sua posição como presidente e diretor executivo do MTG após uma reunião de acionistas.

O empresário norte-americano Brown – um rosto familiar no paddock da Fórmula 1 devido aos acordos de patrocínio de alto perfil realizados pela sua empresa (JMI) – trabalhará ao lado do diretor de operações Jonathan Neale. A McLaren descreveu a chegada de Brown como “parte de um programa de reestruturação que alinhará as operações comerciais e estratégicas do Grupo relacionadas com o sucesso na Fórmula 1.”

“Estou imensamente orgulhoso por me juntar ao McLaren Technology Group”, disse Brown. “Tenho o maior respeito e admiração pelo que a empresa tem conseguido até agora e estou ansioso para contribuir para a próxima fase importante no seu desenvolvimento.

“Tendo trabalhado perto da McLaren por muitos anos, fiquei impressionado com o talento e a ambição das pessoas que lá trabalham, e estou ansioso para complementar os muitos pontos fortes da empresa e construí-los para impulsionar o sucesso futuro em tudo o que fizermos.”

“Como fundador da Just Marketing International (JMI) – a maior empresa de marketing de desporto motorizado que existe – eu sempre trabalhei estreitamente com a McLaren, e desenvolvi alguns excelentes relacionamentos em toda a empresa. Juntos, tornamos possíveis alguns grandes negócios com patrocinadores como a Johnnie Walker, GSK, Hilton, Lenovo, Chandon e NTT.”

“O melhor de tudo é que, no meu novo papel, poderei combinar a minha paixão absoluta com a minha área de especialização – desporto motorizado e marketing – assegurando que os dois permaneçam totalmente alinhados.”

Related posts

Abiteboul diz que F1 não pode ter maior ruído sem sacrificar eficiência energética

Bernardo Matias

Novas regras de 2019 obrigam equipas de F1 a dividir recursos

Bernardo Matias

Audiências da F1 cresceram de forma significativa em 2018

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com