8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

McLaren confirma Andreas Seidl como director de equipa

Os rumores já corriam há alguns meses e agora é oficial: Andreas Seidl é o novo membro da McLaren, actuando como director da equipa de Fórmula 1. Vai reportar directamente ao director-executivo Zak Brown e terá a seu cargo todos os aspectos do programa desportivo na categoria-rainha.

A McLaren prossegue assim a sua reestruturação no intuito de recuperar desportivamente e voltar ao sucesso que tem faltado nos últimos anos. Seidl está longe de ser estranho à F1: trabalhou com a BMW entre 2000 e 2006 e com a BMW Sauber até 2009 como director de operações em pista. Destacou-se também a sua passagem pelo Mundial de Resistência (WEC) como chefe de equipa da Porsche nos LMP1.

Zak Brown, afirmou: “Esta é uma contratação significativa para nós em duas frentes. Primeiro, é outro passo importante no nosso plano de recuperação de rendimento na F1 e no compromisso ao longo prazo com a F1. Segundo, a liderança de topo do nosso programa de F1 concentrada é uma parte integral da estratégia ao longo prazo da McLaren para expandir-se para outras formas de automobilismo ao longo do tempo”.

Quanto a Seidl em si, o dirigente norte-americano referiu: “O Andreas é um líder altamente capaz com um registo de sucesso em tudo o que esteve envolvido e estou ansioso por trabalhar com ele”.

Related posts

Dinamarca quer Fórmula 1 em 2020

Bernardo Matias

Y. Hasegawa (Honda): “Há espaço para melhorar antes de Melbourne”

Bernardo Matias

Vasseur quer mais 100 funcionários na Sauber… mas com critério

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com