• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Terça-feira, Março 9, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Mazda ganhou em Sebring e Acura campeã do IMSA SportsCar Championship

by Bernardo Matias
15 Novembro 2020
in Circuitos
0
Mazda ganhou em Sebring e Acura campeã do IMSA SportsCar Championship

Créditos: © Michael L. Levitt

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Acura Team Penske selou este sábado o título do IMSA SportsCar Championship nas 12 Horas de Sebring, com Hélio Castroneves e Ricky Taylor. A prova foi ganha pela Mazda Team Joest com Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay.

A cerca de duas horas e meia do fim, Montoya estava no Acura #6 e Pipo Derani atacou-o no Cadillac #31 da Action Express Racing. Depois de uma primeira investida sem problemas de maior, o brasileiro acabou a segunda em contacto com Montoya, o que atrasou ambos. Derani foi penalizado com uma travessia da via das boxes e perdeu três voltas a reparar os danos do carro.

Os Mazda seguiam atrás, com Olivier Pla no #77 e Hunter-Reay no #55. Quando a vitória já parecia segura para o #77, e já no turno final de Oliver Jarvis, um pneu rebentou. A vantagem a rondar os 25 segundos para Tincknell desapareceu. O britânico ficou, então, com via aberta para vencer e não desperdiçou. Quanto a Jarvis, ainda perdeu o segundo posto para Dane Cameron, que assim levou o Acura #6 ao segundo posto final.

Mais atrás, Castroneves, Taylor e Alexander Rossi não foram além de oitavo no Acura #7, mas o resultado foi suficiente para Castroneves e Taylor sagrarem-se campeões. Esta foi, assim, uma despedida ideal para o brasileiro. Nos LMP2, venceu o Oreca #52 do campeão Patrick Kelly, Scott Huffaker e Simon Trummer (PR1 Mathiasen Motorsports), duas voltas à frente do Oreca #8 de David Heinemeier-Hansson, John Farano e Mikkel Jensen (Tower Motorsport by Starworks).

Quanto aos GT Le Mans, a Porsche selou uma dobradinha. A vitória parecia bem encaminhada para o BMW #25, mas uma saída de pista na fase final, com Connor De Phillippi aos comandos, deitou os esforços por terra. Earl Bamber, Frédéric Makowiecki e Nick Tandy cortaram a meta em primeiro no Porsche #911 com 9,025s de avanço sobre o #912 de Bamberm Laurens Vanthoor e Neel Jani. O pódio foi completado pelo BMW #24 com Augusto Farfus, Jesse Krohn e John Edwards. Os já campeões Antonio García e Jordan Taylor (Corvette Racing/Chevrolet #3) terminaram em quinto.

No que concerne aos GT Daytona, a Wright Motorsports celebrou a vitória com o Porsche #16 de Jan Heylen, Patrick Long e Ryan Hardwick. Estes impuseram-se perante o Aston Martin #23 de Darren Turner, Ian James e Roman De Angelis da Heart Of Racing por 3,270s. Mas quem teve mais motivos de contentamento foi o trio do Acura #86 da Meyer Shank Racing: Mario Farnbacher, Matt McMurry e Shinya Michimi conquistaram o título da classe com o terceiro posto de Sebring. Um incidente entre Lawson Aschenbach (Riley/Mercedes #74) e Alessandro Balzan (Scuderia Corsa/Ferrari #63) na última hora, em disputa do primeiro lugar, foi determinante para o desfecho.

Resultados:

Tags: 12 Horas de SebringAcura Team PenskeAlexander RossiAntonio GarciaCorvette RacingEarl BamberFrédéric MakowieckiHarry TincknellHelio CastronevesIMSA SportsCar ChampionshipJan HeylenJonathan BomaritoJordan TaylorMario FarnbacherMatt McMurryMazda MotorsportsMeyer Shank RacingNick TandyPatrick KellyPatrick LongPorsche GT TeamPR1 Mathiasen MotorsportsRicky TaylorRyan HardwickRyan Hunter-ReayScott HuffakerShinya MichimiSimon TrummerWright Motorsports
ADVERTISEMENT
Previous Post

VÍDEO: O resumo do GP da Turquia de F1

Next Post

Lance Stroll: ‘Foi divertido liderar, mas não liderei o suficiente!’

Bernardo Matias

Related Posts

GT World Challenge Europe é o novo desafio de Henrique Chaves com Miguel Ramos
Circuitos

GT World Challenge Europe é o novo desafio de Henrique Chaves com Miguel Ramos

8 Março 2021
Beckmann mais veloz no dia inaugural da pré-época de F2 no Bahrein
Circuitos

Beckmann mais veloz no dia inaugural da pré-época de F2 no Bahrein

8 Março 2021
Félix da Costa esperançado em lutar por novo título
Circuitos

Félix da Costa esperançado em lutar por novo título

8 Março 2021
Cadillac interessada nos LMDh
Circuitos

Cadillac interessada nos LMDh

7 Março 2021
G-Drive Racing e Algarve Pro Racing juntas no ataque às ELMS
Circuitos

G-Drive Racing e Algarve Pro Racing juntas no ataque às ELMS

6 Março 2021
BMW desapontada com ritmo em volta rápida no ePrémio de Diriyah
Circuitos

BMW desapontada com ritmo em volta rápida no ePrémio de Diriyah

5 Março 2021
Next Post
Lance Stroll: ‘Foi divertido liderar, mas não liderei o suficiente!’

Lance Stroll: ‘Foi divertido liderar, mas não liderei o suficiente!’

Sétimo lugar na Turquia difícil de aceitar para Albon

Sétimo lugar na Turquia difícil de aceitar para Albon

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In