Este ano, pela primeira vez a Ferrari Driver Academy tem uma mulher nas suas fileiras. É Maya Weug, piloto holandesa de 16 anos que ganhou a fase final do programa FIA Girls On Track-Rising Stars. Enfrentou Antonella Bassani, Doriane Pin e Julia Ayoub, com todas as finalistas a fazerem testes para conferir a sua velocidade e potencial.
Os peritos da FDA acabaram por escolher Weug, que assim tem uma chance de fazer avanços na sua carreira com os olhos postos numa possível chegada futura à Fórmula 1. Dentro de alguns dias, a piloto vai a Maranello para o começo do ano da Academy e em 2021 irá participar num campeonato de Fórmula 4 certificado pela FIA.
Marco Matassa, diretor da Ferrari Driver Academy, afirmou em comunicado: ‘Estamos muito satisfeitos por acolher a Maya na Ferrari Driver Academy. Ficámos impressionados pela dedicação dela e pela preparação de uma perspetiva física, e também com a abordagem dela à competição. Apesar de ter experiência muito limitada num monolugar, ela teve boa velocidade e demonstrou um domínio do carro que significou que ela conseguiu implementar no imediato as instruções que recebeu. Esta atitude, a par dos resultados que produziu dentro e fora de pista, tal como a personalidade aberta e determinada dela, levaram-nos a concluir que a Maya está pronta para começar a aventura dela connosco na FDA’.