Maťo Homola foi o vencedor da segunda corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Vila Real. superando Yvan Muller por 0,764s. É a primeira vez que o piloto da DG Sport (Peugeot) pontuou na presente temporada, pelo que é naturalmente a sua estreia nas vitórias. Edgar Florindo foi o melhor luso em 14.º ao volante de um Cupra, enquanto José Rodrigues foi 16.º.
A pole position era de Gordon Shedden (Team WRT/Audi), com o britânico a permanecer na frente de Muller (Yvan Muller Racing/Hyundai) e de Homola. O francês esboçou um ataque ao líder na primeira volta, mas Shedden conseguiu suster o experiente adversário. A luta acabou por permitir a Homola chegar ao segundo posto. Na chicane, Shedden cortou a curva para evitar o embate no muro, vindo a receber uma penalização de cinco segundos.
Quando cumpriu a joker lap na sexta volta, Shedden caiu para trás de Homola, Muller e Aurélien Panis (Comtoyou Racing/Audi). O eslovaco, por seu turno, fez a joker lap na oitava volta perdendo o comando para cair para segundo. Com Muller a não ter conseguido ganhar tempo suficiente, Homola pôde recuperar a dianteira na décima e penúltima volta, quando o gaulês fez a sua joker lap. O piloto do Peugeot conseguiu ganhar com menos de um segundo de vantagem.
Oriola conseguiu chegar ao terceiro lugar, ocupado em pista por Shedden. No entanto, a penalização que sofreu despromoveu-o a sexto, ficando também atrás de Jean-Karl Vernay (Team WRT/Audi) e de Norbert Michelisz (BRC Racing/Hyundai).
Classificação:
Créditos da imagem de capa: Paulo Maria / DPPI