• Home
  • Formula 1
  • Martin Brundle defende que Räikkönen “chegou ao fim da linha”
Formula 1

Martin Brundle defende que Räikkönen “chegou ao fim da linha”

Depois de Kimi Räikkönen ter terminado o GP do Canadá em sexto, bastante longe dos lugares cimeiros da corrida, Martin Brundle veio defender que o tempo do piloto na Fórmula 1 se esgotou. Com o seu vínculo a acabar esta época, o finlandês não tem a continuidade assegurada, existindo fortes potenciais candidatos ao lugar – como Charles Leclerc, piloto jovem da Ferrari que tem dado boa conta de si na Sauber.

Numa coluna de opinião para o site da Sky Sports F1, Brundle referiu que é caso para a Ferrari estar apreensiva, uma vez que já não vê Räikkönen capaz de ter um ritmo de corrida suficientemente bom constantemente nem está a desempenhar da melhor forma o papel de ‘apoio’ a Sebastian Vettel:

– A Ferrari tem que estar preocupada com o Kimi. Sei que ele é um dos pilotos mais populares, mas depois de outro erro na qualificação terminou a corrida de domingo quase a 30 segundos do seu colega de equipa. O que eles vão fazer? Na minha opinião, o Kimi chegou ao fim da linha. Ele ainda mostra velocidade de tempos a tempos, mas já não consegue ter implacavelmente o ritmo de corrida exigido. Nem está a trabalhar como um ‘aguadeiro’ eficaz do Seb”.

O antigo piloto acrescentou: “Ganhar o Mundial de Construtores é bastante importante para a Ferrari. Eles não põem a sua lista de títulos nos painéis dos carros de estrada por diversão. Se eles quiserem ganhar nesta era contra a Red Bull ou a Mercedes, precisam de um [Daniel] Ricciardo ou de um [Charles] Leclerc ao lado do Vettel no próximo ano. E o Vettel tem que lidar com isso”.

Related posts

Valtteri Bottas: “É uma vitória muito importante para mim”

Bernardo Matias

Leclerc após o melhor resultado em qualificação: “Não tenho palavras…”

Bernardo Matias

Verstappen: “Estou cansado dos comentários sobre mim; não irei mudar de abordagem”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register