A Red Bull pode alterar o alinhamento da sua equipa de Fórmula 1, assim como da satélite AlphaTauri, na época de 2021. Na formação principal, Alexander Albon está longe de estar seguro e Nico Hülkenberg e Sergio Pérez são alternativas, ao passo que a AlphaTauri poderá receber Yuki Tsunoda, revelou o consultor Helmut Marko.
O austríaco confirmou à Sky Deutschland que Tsunoda entra nas contas para 2021, desde que tenha acesso à super licença: ‘Neste momento só temos um piloto que é candidato a um lugar de F1, que é o Yuki Tsunoda. Ele está planeado para a AlphaTauri, só precisa de somar os pontos necessários para a super licença. O Jüri Vips tem hipótese a breve prazo, mas precisa de pelo menos mais um ano nos campeonatos de promoção’.
Quanto ao lugar na Red Bull, Marko vincou que Albon ainda está na corrida, mas que Hülkenberg e Pérez são possibilidades caso o #23 não melhore: ‘Se o Albon continuar a desenvolver-se e a melhorar, então é candidato para o nosso carro em 2021. Se o Albon não corresponder às nossas expectativas, temos de olhar para fora da nossa equipa. Somos fortes o suficiente para lidar com todos os pilotos. E dois candidatos bem conhecidos, Pérez e Hülkenberg, entram no jogo’.