Lewis Hamilton tem pouco a provar na Fórmula 1. Desde que chegou tem sido presença assídua na luta pelas posições cimeiras, contabilizando já seis títulos – está a um do recorde de Michael Schumacher, que em teoria pode igualar já em 2020 caso a temporada se realize.
O antigo piloto Mario Andretti reconheceu a valia de Hamilton, mas não deixou de apontar o facto de o britânico ter tido sempre monolugares competitivos em mãos: ‘Bem, olhando para a Fórmula 1, é óbvio que o registo do Hamilton fala por si. Ele é suficientemente jovem, pelo que provavelmente pode tornar-se no mais vencedor de sempre. É um recorde do qual nunca pensei que alguém se fosse aproximar, um recorde detido pelo Michael Schumacher, claro. Mas o Lewis teve sempre monolugares competitivos. Não me lembro se, na carreira dele, em algum momento esteve com um monolugar que não fosse potencialmente vencedor’.
Nestas declarações proferidas ao site da Yahoo Sport, Andretti frisou que Hamilton tem natural mérito nas suas conquistas, apesar de ter tido sempre bons monolugares: ‘Ele fez o trabalho dele e continua a fazê-lo. É óbvio que sempre fui um adepto dele e tenho a certeza que ele é motivo de inveja de muitos outros pilotos. Ele tem o equipamento e está a aproveitá-lo ao máximo, que é o que um piloto deve fazer’.