A Ferrari foca as suas atividades desportivas na Fórmula 1 há várias décadas, mas até já tentou a sua sorte nos monolugares norte-americanos no passado – chegou mesmo a construir o 637, a testá-lo em Fiorano e ainda chegou a falar com Bobby Rahal.
Recentemente, o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que com um teto orçamental mais baixo na F1, a estrutura poderá ter de pensar noutros projetos para aproveitar os recursos. Mario Andretti, antigo piloto, chamou então a Scuderia às IndyCar Series.
O norte-americano comentou ao jornal La Gazzetta dello Sport: ‘Ter um Ferrari seria incrível. Não apenas como fornecedor de motores, mas também como construtor de chassis. É claro que as regras deviam ser mudadas, mas gostaria de uma batalha italiana entre a Dallara e a Ferrari. O ‘Cavallino’ aumentaria o interesse no campeonato, mas há um obstáculo nas regras. Sugiro ao Binotto para vir e propor uma ideia ao Roger Penske [proprietário das IndyCar Series]’.