14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
DTM

Marco Wittmann “fiel” ao DTM não pensa na F1

Marco Wittmann pode no domingo sagrar-se bicampeão do DTM, mas continua com os pés bem assentes no chão quanto ao futuro da sua carreira. Aos 26 anos o alemão diz estar satisfeito com a sua situação no campeonato, descartando seguir o exemplo de Paul di Resta, Pascal Wehrlein ou Esteban Ocon rumando à Fórmula 1.

A categoria-rainha dos monolugares não está nos horizontes do piloto da BMW: “Não tenho dinheiro para a F1. Por isso continuo a ser realista e digo para mim próprio que há outras coisas”, começa por dizer em declarações à Kicker.

Wittmann admite que a F1 “é definitivamente o sonho de qualquer piloto, mas quando vejo o dinheiro que todos os jovens têm que levar, é realmente duro”. Além disso o líder do campeonato alemão garante estar satisfeito com a sua situação actual: “Prefiro ser um piloto de fábrica da BMW e estar nos pódios e ganhar corridas no DTM do que pilotar para uma equipa da cauda do pelotão da F1 esperando terminar nas últimas posições”, refere.

Recorde-se que o germânico já testou na F1 há cerca de um ano, pela Toro Rosso, algo que considera ter sido uma “grande experiência e uma grande oportunidade”.

Related posts

Ekström e a saída do DTM: “Foi das decisões mais difíceis que já tomei”

Bernardo Matias

Audi domina primeira qualificação do DTM na Hungria

Bernardo Matias

Ogier agradado com progresso na estreia no DTM

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com