14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
WRC

Malcolm Wilson: “As últimas semanas foram um bocado como uma montanha-russa”

Não foi fácil para a M-Sport manter-se no Mundial de Ralis (WRC) no ano que vem. A equipa passou por um período conturbado para garantir os pressupostos necessários a renovar a sua presença no campeonato na sequência da saída de Sébastien Ogier, acabando por o conseguir perto do fim do prazo de inscrição.

Malcolm Wilson, dirigente da equipa britânica, afirmou: “As últimas semanas foram um bocado como uma montanha-russa – da euforia de ganhar o Mundial de Ralis em pilotos e co-pilotos com o Sébastien e o Julien [Ingrassia] à sua emotiva despedida – e trabalhámos noite e dia para juntar as peças necessárias para fazer uma equipa para 2019”.

De seguida, o responsável revelou que ainda não está tudo reunido: “Enquanto falo ainda não temos 100 por cento dos detalhes no sítio. Mas por causa da enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento que aconteceu nos bastidores, sinto que tínhamos de fazer um compromisso para ver o trabalho árduo nas classificativas. Trabalhando em colaboração com os nossos parceiros na Europa e nos Estados Unidos, todos os elementos foram revistos e actualizados”.

Wilson admitiu ainda que a Ford foi essencial para a M-Sport poder continuar: “A colaboração contínua financeira e técnica com a Ford foi fundamental para nos levar em frente e juntos estamos a trabalhar numa nova e melhorada ‘escada de oportunidade’, que começou com o recentemente lançado Ford Fiesta R2 no início do mês. Sempre dissemos que o WRC é a nossa montra, e o trabalho de desenvolvimento que fazemos ao mais alto nível destina-se a melhorar todos os degraus da escada”.

Related posts

Ogier: “O Rali de Gales Grã-Bretanha é um verdadeiro teste ao foco e à resistência”

Bernardo Matias

VÍDEO: A avaria que quase tirou Tänak de Monte Carlo

Bernardo Matias

VIDEOS: A preparação da Citroen para o Rali da Córsega

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com