Na temporada de 2018, o GP de França foi um início de uma série bastante positiva de resultados para a Haas e para Kevin Magnussen – que nas seis provas seguintes só por uma vez terminou no top dez, num encadeamento que foi o melhor de toda a época transacta para o dinamarquês.
Em entrevista ao departamento de imprensa da Haas, o dinamarquês foi questionado sobre se houve algo em especial nessa série de provas de 2018 que permitiu os bons resultados consecutivos ou apenas o ímpeto transportado entre corridas.
Magnussen explicou então que é difícil apontar o motivo do sucesso de 2018 nesse período da época, mas não deixou de demonstrar optimismo tendo em conta a qualidade que reconhece ao VF-19:
– É difícil dizer por que correu bem no ano passado, mas estamos optimistas a ir para estas corridas europeias. Sabemos que temos um bom monolugar, portanto esperamos que, com sorte, consigamos obter muitos pontos nessas corridas. Sabemos que o monolugar do ano passado o conseguiu fazer e temos bons dados com os quais comparar, portanto espero que consigamos repetir esses bons resultados”.