14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Magnussen espera que novas regras de peso sejam positivas para a competição na F1

Uma das novidades regulamentares da Fórmula 1 para 2019 é a criação de um peso mínimo do piloto de 80kg, sendo que quem não o atinge terá de transportar lastro na zona do cockpit. Kevin Magnussen, que nunca teve grandes problemas para se manter relativamente leve, vê as mudanças com bons olhos, esperando que as mesmas tenham um efeito positivo na competição.

O dinamarquês explicou, citado pelo site Motorsport.com, que não se vão ver diferenças significativas no físico dos pilotos mais leves neste início de temporada: “Não ganhas 10kg de músculos em dois meses a menos que o faças da forma errada. Penso que ganhei músculo mas estamos talvez a falar de 1kg ou 2kg face a como acabei a temporada passada. Não é algo que se veja nitidamente. Não espero que ninguém chegue e pareça o [Incrível] Hulk”.

E poderão as novas regras de peso ter impacto na competição? Magnussen tem esperança que sim, até porque dão espaço a uma melhor preparação física: “Espero que sim. Fiz o treino que não fiz no ano passado e a intensidade do treino foi muito maior. Sinto-me mais preparado e essa é uma boa sensação. Estou ansioso por chegar ao monolugar e ver os resultados do treino que tenho feito nos últimos meses”.

Créditos da imagem: Joe Portlock

Related posts

Lewis Hamilton: “Estamos numa boa posição, mas…”

Bernardo Matias

Hugh Jackman será Enzo Ferrari no cinema

Redacção

Marc Surer: “Se a McLaren ainda tivesse a Honda, teria feito os mesmos resultados”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com