15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
WRC

M-Sport crente que pode manter nível dos últimos anos sem Ogier

Nos últimos dois anos, a M-Sport pôde lutar pelos títulos do Mundial de Ralis (WRC), escapando-lhe apenas o de construtores de 2018 em seis possíveis – alcançou dois de pilotos com Sébastien Ogier, dois de co-pilotos com Julien Ingrassia e um de construtores.

Se a influência de Ogier pode ser vista como factor determinante para esses resultados, a formação britânica não está preocupada com a saída do hexacampeão, acreditando que pode manter o mesmo nível. Nesta época do WRC contará com Elfyn Evans e Teemu Suninen a tempo inteiro.

Richard Millener, o novo chefe de equipa da M-Sport, afirmou no Autosport International Show, citado pelo Motorsport.com: “Temos de ser realistas mas não há motivo para não podermos ganhar ralis. Ainda temos o carro que ganhou dois títulos mundiais. Temos dois pilotos, o Elfyn ganhou um rali e o Teemu está em progressão”.

Posto isto, o responsável não acredita que a saída de Ogier torne a M-Sport incapaz de competir ao nível que tem vindo a competir: “Apesar do Ogier nos ter deixado, não há motivo para que não possamos operar ao nível que operámos nos dois últimos anos. Quando o Seb veio todos estávamos um bocado preocupados porque não estávamos como era preciso enquanto equipa. E no final de dois anos julgo que compreendemos bem como precisamos de estar. Só demos uns retoques. Na realidade não há nada que tenhamos feito nos dois últimos anos que não consigamos fazer de novo”.

Créditos da imagem: Chris Freer

Related posts

Rali Safari será evento candidato em 2019 para voltar ao WRC em 2020

Bernardo Matias

Revelado o percurso da Porto Street Stage do Rali de Portugal

Bernardo Matias

Paddon de volta ao WRC em Portugal: “Estamos prontos a dar o nosso melhor”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com