A M-Sport aborda o Rali da Turquia numa altura em que está no quarto e último lugar do Mundial de Ralis (WRC) entre os construtores. Ainda com chances de recuperar posições, a equipa conta com Teemu Suninen e Pontus Tidemand para fazer um bom resultado em terras turcas.
O chefe de equipa Richard Millener disse que mesmo sabendo do desafio duro que há pela frente, está confiante: “O Rali da Turquia é uma das provas mais exigentes com classificativas duras, velocidades médias lentas e temperaturas verdadeiramente quentes! É um teste complicado para os carros e para os pilotos, mas estou confiante que temos o que é preciso para fazer um resultado forte”.
Para o responsável, o carro é habitualmente bom em provas duras e os pilotos têm potencial: “O Fiesta sempre foi forte e historicamente nós rendemos bem nas provas mais duras do campeonato. A equipa completou um teste em terra dura para confirmar a nossa protecção adicional e conjuntos de arrefecimento, e com o Teemu e o Pontus temos dois jovens pilotos verdadeiramente focados e ambiciosos com um potencial enorme”.
Millener disse ainda quais são as ‘chaves’ para a jornada turca: “Este rali tem tanto a ver com ser inteligente como com ritmo puro, e todos precisarão de ter isso em mente. Não vai ser uma prova fácil, mas se acertarmos, então penso que temos uma boa chance de lutar por alguns resultados fortes”