12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WRC

M-Sport acredita em bom resultado no Rali da Suécia

A M-Sport não começou a temporada do Mundial de Ralis (WRC) da forma o mais forte possível, sendo a menos pontuada entre as quatro equipas da principal classe (Elfyn Evans foi sexto e Teemu Suninen foi sétimo, com Pontus Tidemand a abandonar). Na chegada ao Rali da Suécia que arranca na quinta-feira, as expectativas da formação britânica passam por fazer um bom resultado.

O chefe de equipa Richard Millener mostrou-se confiante num bom resultado, ao afirmar: “Reagrupámos depois de Monte e estamos determinados a fazer melhor na Suécia. Se as condições forem boas os três pilotos podem ter uma boa posição na estrada e, se for o caso, será importante aproveitar ao máximo a vantagem. Mostrámos uma boa velocidade no mês passado e estou confiante que podemos fazer o mesmo na neve”.

Quanto a Evans e Suninen, os pilotos regulares, o responsável afirmou: “O Elfyn é um vencedor anterior do Rali da Suécia em categoria e as pessoas por vezes esquecem-se dos nomes que ele superou para alcançar essa vitória no WRC 2 em 2016. O Teemu não tem tanta experiência como as pessoas poderiam esperar no que toca a ralis de Inverno, mas ele aprende rápido e estou ansioso para ver o que ele pode fazer”.

A M-Sport vai ainda ter Pontus Tidemand a competir em casa e Millener admitiu que não ficaria surpreendido com bons tempos do sueco: “E depois há o Pontus – o herói local que cresceu nestas estradas. É importante não colocar demasiada pressão em cima dele uma vez que é apenas a sua segunda prova com um World Rally Car desta geração, mas conhecemos o potencial dele e ele já aprendeu muito, pelo que não ficaria surpreendido por ver bons tempos dele”.

Por fim, o responsável da M-Sport comentou: “Vai ser também um ponto alto ver cinco Fiesta com a melhor especificação nas florestas – os nossos três carros de fábrica juntando-se o Lorenzo Bertelli e o Janne Tuohino. Estes carros são incríveis de ver e quantos mais pudermos ter nas classificativas para os adeptos desfrutarem, melhor!”.

Créditos da imagem: Aurelien Vialatte

Related posts

Ogier venceu PEC 12 e aproximou-se ligeiramente de Meeke

Bernardo Matias

Contas do WRC depois do Rali da Argentina: Ogier mantém comando, mas com vantagem reduzida

Bernardo Matias

Meeke capotou na preparação para o Rali da Suécia

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com