O circuito de Lydden Hill foi casa do World RX da Grã-Bretanha de 2014 a 2017, sendo um dos palcos históricos do ralicross ao nível global. Agora que estão aprovados planos de intervenção, incluindo a criação de uma nova estrada de acesso e a construção de um novo edifício para o paddock, Lydden Hill já sonha com o regresso ao World RX.
Pat Doran, diretor do traçado, considera que o campeonato deixou de visitar a infraestrutura devido à falta de condições à altura e não do ambiente em si: ‘Entendo que a IMG [promotora] tirou o evento por causa disso e para ser honesto provavelmente foi culpa nossa porque o planeamento chegou, talvez, três anos mais tarde do que deveria’.
Agora que vão existir melhorias nas infraestruturas, o responsável britânico vai empenhar-se para que Lydden Hill volte ao World RX: ‘Prometi que teríamos um plano para melhorar e demorou muito mais do que esperávamos. Mas agora que essas infraestruturas chegarão nos dois próximos anos, oxalá consigamos realizar novamente uma ronda do Mundial. É pena para muitas pessoas que não tenhamos uma ronda do Mundial no Reino Unido neste momento, pelo que essa é sempre a esperança’.