12.8 C
Lisbon
17 Dezembro 2018
Destaques Ralis

Lukyanuk selou triunfo no Rali de Roma Capital; Bruno Magalhães em quinto

Alexey Lukyanuk confirmou esta tarde a vitória no Rali de Roma Capital, quinta ronda do Europeu de Ralis (ERC), no qual Bruno Magalhães chegou ao fim em quinto. O russo do Ford liderou durante toda a prova tendo Giandomenico Basso (Skoda) como principal adversário, enquanto o luso do Skoda teve de recuperar depois de uma ‘entrada em falso’ na manhã de sábado.

Na super-especial de encerramento, o melhor registo foi estabelecido por Simone Campedelli (Skoda), uma décima à frente de Andrea Crugnola (Ford). Lukyanuk rubricou a terceira marca ao ser quatro décimas mais rápido do que Basso, terminando assim a prova com 7,5s de vantagem – a dada altura, a margem foi superior a meio minuto quando o italiano chegou à vice-liderança na PEC 5, mas reduziu gradualmente e chegou a ser de apenas 6,3s esta manhã. Antes de Basso, Nikolay Gryazin (Skoda) e Campedelli passaram pelo segundo lugar, mas ambos ficaram arredados da discussão dos primeiros lugares após problemas sofridos no sábado.

Juuso Nordgren, em Skoda, encerrou o top cinco da PEC 15, enquanto Bruno Magalhães não foi além de 12.º. Assim, conseguiu selar o quinto lugar e ficou oito décimas mais distante do quarto, Fabian Kreim (Skoda) – este garantiu também a vitória no ERC Júnior sub-28. Grzegorz Grzyb, num Skoda, foi terceiro e fechou o rali no lugar mais baixo do pódio. De referir que depois de uma manhã de sábado complicada, Magalhães teve de fazer uma recuperação que culminou com o quinto posto ganho na PEC 12 após o abandono de Paolo Andreucci (Peugeot).

O outro luso à partida, Aloísio Monteiro, acabou por ficar fora da contenda com um acidente logo na PEC 2. Voltou à estrada este domingo, mas a braços com problemas na caixa de velocidades nunca conseguiu imprimir um ritmo forte aos comandos do seu Skoda e termina fora do top 40 final.

Logo após o término do rali, Magalhães analisou que sem os contratempos de sábado o top três teria sido possível: “Conseguimos fazer alguns pontos, o rali foi difícil com muitos pilotos bons. Tentámos atacar e chegar ao pódio, infelizmente ontem tivemos alguns problemas”. Monteiro, por seu turno, comentou: “Não estou feliz, não foi um bom rali para nós. Hoje tive muitos problemas com as mudanças, há muito que trabalhar no carro para melhorar”.

Créditos da imagem de capa: Gregory Lenormand / DPPI

Related posts

Tänak e Latvala disputam vitória na Sardenha

Bernardo Matias

A. Araújo: “Vou estar em 2018 para tentar lutar pelas melhores posições possíveis”

Bernardo Matias

José Pedro Fontes preparado para voltar em 2018

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com