Dando seguimento ao desempenho na primeira especial, Alexey Lukyanuk foi novamente mais rápido na PEC 2 do Rali dos Açores na frente de Pierre-Louis Loubet. Ricardo Moura foi novamente o melhor português, em quarto, enquanto Ricardo Teodósio foi o mais forte dos regulares do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) em oitavo.
A vitória de Lukyanuk (Citroën) na passagem por Mediana/Remédios foi pela margem de uma décima face a Loubet (Skoda), que na geral passa a ter dois segundos de desvantagem face ao russo. Łukasz Habaj (Skoda) rubricou a terceira marca na frente de Moura, com o açoriano do Skoda a assumir o terceiro posto da geral depois do atraso de Marijan Griebel (Volkskwagen).
Chris Ingram (Skoda) encerrou o top cinco do troço e ascendeu a quarto na geral, seguindo na frente de Habaj – ambos também superaram Griebel, que passa a ser sexto. Teodósio, em Skoda, foi duas décimas mais rápido do que Bruno Magalhães (Hyundai) na luta entre os regulares do CPR, cujas contas na geral são lideradas por Magalhães – está em sétimo 2,7s na frente de Luís Miguel Rego (Skoda; a competir para o Campeonato dos Açores de Ralis) e 4,7s acima de Teodósio. Aloísio Monteiro (Skoda), único português a competir para o Europeu de Ralis (ERC), segue em 24.º.
Top dez da geral:
