Depois das duas primeiras classificativas da tarde, Alexey Lukyanuk (Ford) mantém-se na dianteira do Rali Barum Zlín, antepenúltima ronda do Europeu de Ralis (ERC). O russo tem Nikolay Gryazin como principal perseguidor. Bruno Magalhães continua a fechar o top dez do rali.
No final da primeira parte do dia, Jan Kopecký (Skoda) estava a aproximar-se do líder Lukyanuk, mas sofreu novo furo na PEC 6 (Březová 2 ) e assim caiu para a terceira posição. Fabian Kreim, em Skoda, foi o mais rápido do troço uma décima à frente do Hyundai de Dani Sordo. Nikolay Gryazin (Skoda) ficou em terceiro e ascendeu ao segundo posto da geral por troca com Kopecký, seguindo-se Miroslav Jakeš (Skoda) e Lukyanuk, que assim conservou o comando alargando a sua margem para 13,5s.
Sordo e Jakeš ficaram a fechar o top cinco da geral. Magalhães fez o sétimo registo aos comandos do seu Skoda e manteve-se em décimo apesar daquele que era o seu melhor resultado em classificativa até à altura. O luso admitiu no final da sessão que estava bastante mais confortável com o seu carro. Monteiro foi 35.º e melhorou novamente na geral chegando a 36.º.
Na segunda passagem pelo troço de Semetín, Lukyanuk acabou com o melhor tempo na frente de Gryazin, dilatando assim a sua margem de liderança para 14,3s. Sordo terminou com o terceiro tempo, empatado com Jakeš, e Kopecký foi quinto mantendo-se em terceiro da geral à frente de Sordo. Com o 12.º registo, Magalhães manteve-se em décimo do rali. Com o 42.º registo, Monteiro progrediu para 35.º no rali.
Top dez após PEC 7:
Créditos da imagem: Alexandre Guillaumot / DPPI