• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Lukyanuk entrou no ERC com triunfo no Rali de Roma Capital; Antunes acidentado perdeu vitória no ERC3 e ERC3 Junior em cima do fim

by Bernardo Matias
26 Julho 2020
in Ralis
0
Lukyanuk entrou no ERC com triunfo no Rali de Roma Capital; Antunes acidentado perdeu vitória no ERC3 e ERC3 Junior em cima do fim

Créditos: Frédéric Le Floc'h / DPPI

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Triunfo de Alexey Lukyanuk no Rali de Roma Capital, que este fim de semana abriu o Europeu de Ralis (ERC). O homem da Sainteloc Junior Team dominou o dia de sábado e este domingo, apesar de ter estado num nível mais inferior, não teve grandes dificuldades para levar de vencida. Giandomenico Basso e Oliver Solberg completaram o pódio, com Pedro Almeida a ser o único luso na meta: depois de Pedro Antunes ter um acidente na derradeira classificativa que lhe tirou a quase certa vitória no ERC3 e ERC3 Junior.

Andrea Crugnola (F.P.F. Sport/Citroën) entrou mais forte nesta parte final do rali, dando seguimento às exibições matinais: superou Basso (Volkswagen) por oito décimas na PEC 13 (Rocca di Cave 3), enquanto Lukyanuk levou o seu Citroën ao terceiro tempo cedendo nove décimas a Basso na luta pelo topo da geral. Solberg (Volkswagen) fez a sétima marca, mas mesmo assim conseguiu ganhar margem face a Craig Breen (Team MRF Tyres/Hyundai) na luta pelo terceiro lugar final. Antunes rubricou a 30.ª marca, suficiente para assumir a liderança do ERC3 Junior passando a estar 3,5s na frente de Ken Torn (Estonian Autosport Junior Team/Ford). Almeida foi autor do 35.º crono e ascendeu a 59.º na geral absoluta.

Basso reagiu na PEC 14 (Rocca Santo Stefano 3) batendo Crugnola por uma décima. Lukyanuk cedeu 5,1s com o quinto registo, mas ia para a última especial com 17,9s de avanço face a Basso na luta pelo triunfo. Solberg terminou com o mesmo registo de Lukyanuk neste troço, para consolidar a terceira posição. O 26.º registo permitiu a Antunes manter-se em 22.º do rali, alargando a margem de liderança no ERC3 Junior para 8,1s. Almeida, por seu turno, foi 42.º do troço, apesar dos problemas no seu Peugeot.

A fechar com a PEC 15 (Rocca dio Cave 3), Crugnola superou Basso por 2,7s. O terceiro tempo foi mais do que suficiente para Lukyanuk selar o triunfo, terminando 16,1s à frente de Basso. O pódio ficou completo por Solberg, que no último troço foi quinto protegendo-se bem dos principal rival na luta pelo pódio: Breen. Simone Tempestini (Skoda) fechou o top cinco. Antunes foi vítima de um acidente que lhe tirou a chance de vencer no ERC3 e no ERC3 Junior, em que a vitória foi para Torn. Já Almeida foi 59.º da geral e sétimo do ERC3 e ERC3 Junior. Solberg impôs-se no ERC1 Junior, sendo Melegari Zelindo (Subaru) o vencedor em ERC2.

O resumo do rali
Desde início que Lukyanuk mostrou ser a referência. Uma entrada avassaladora com os melhores tempos das seis classificativas de sábado deixou o piloto com um avanço superior a meio minuto. Este domingo, embora a escolha de pneus não tenha sido a mais feliz para a segunda passagem segundo o próprio, a verdade é que conseguiu sempre estar entre os mais rápidos, sendo um natural vencedor.

Basso ocupou desde cedo o segundo lugar em que terminou, assumindo-se ao longo do rali como o principal perseguidor de Lukyanuk, mas sempre distante de poder ser uma verdadeira ameaça em termos de ritmo puro. Quanto a Solberg, mostrou uma condução consistente, estando regularmente no top sete dos troços, para segurar o terceiro lugar final.

No ERC3 e no ERC3 Junior, Antunes fez uma prova em crescendo, constantemente entre o top 30 absoluto, para estar na luta pelo triunfo na classe. Quando liderava, na última classificativa, sofreu um acidente que motivou o abandono. Por outro lado, problemas afastaram Almeida da contenda no sábado, o que não impediu o português de regressar para fazer boas prestações nos troços deste domingo.

Top dez final:

Tags: Alexey LukyanukERCPedro AlmeidaPedro AntunesRali de Roma CapitalSainteloc Junior Team
ADVERTISEMENT
Previous Post

MG deve estar na Pure ETCR

Next Post

F1 pelo menos 20 segundos mais rápida do que o MotoGP em Mugello, estima Binotto

Bernardo Matias

Related Posts

Bottas em sexto no Rali do Ártico Lapónia ganho por Hänninen
Formula 1

Bottas em sexto no Rali do Ártico Lapónia ganho por Hänninen

17 Janeiro 2021
Presidente do CAMI e a cautela no regresso dos ralis: ‘Se passarem imagens com grandes aglomerados de público, a DGS acaba com isto’
Ralis

Rali Serras de Fafe e Felgueiras não deverá evitar adiamento

16 Janeiro 2021
VÍDEO: Oliver Solberg no seu primeiro teste com o Hyundai i20 R5
Ralis

VÍDEO: Oliver Solberg no seu primeiro teste com o Hyundai i20 R5

11 Janeiro 2021
Skoda espera Fabia Rally2 Evo mais competitivo e fiável com as novas atualizações
Ralis

Skoda espera Fabia Rally2 Evo mais competitivo e fiável com as novas atualizações

11 Janeiro 2021
Dominar todos os ralis que disputar em 2021 é o objetivo de Mikkelsen
Ralis

Dominar todos os ralis que disputar em 2021 é o objetivo de Mikkelsen

1 Janeiro 2021
FIA destaca fortalecer da ponte entre o ERC e o WRC
Ralis

FIA destaca fortalecer da ponte entre o ERC e o WRC

24 Dezembro 2020
Next Post
F1 pelo menos 20 segundos mais rápida do que o MotoGP em Mugello, estima Binotto

F1 pelo menos 20 segundos mais rápida do que o MotoGP em Mugello, estima Binotto

Latifi desapontado por não existir GP do Canadá este ano

Latifi desapontado por não existir GP do Canadá este ano

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In