Houve um aumento das receitas da Fórmula 1 no segundo trimestre deste ano, ainda que não seja até ao momento das melhores épocas em termos de lucros. Entre Abril e Junho, os lucros aumentaram de 522 milhões para 554 milhões de euros, com os benefícios de exploração a incrementarem de 12,5 milhões para 23,2 milhões de euros.
Segundo o Motorsport.com, os dados foram apresentados esta quinta-feira pelo Liberty Media Group. Com o aumento dos lucros, as equipas também tiveram direito a maiores pagamentos combinados, que progrediram de 275 milhões para 300 milhões de euros face aos primeiros seis meses de 2018.
Apesar do aumento dos lucros da F1, o segundo trimestre do ano teve uma diferença crucial de 2018 para 2019 – o GP do Bahrein, mais lucrativo de todos, integrou o primeiro trimestre do ano ao contrário de 2018, enquanto o menos lucrativo que foi o da Áustria entrou nesses segundos três meses do ano.
Os lucros gerados pelo Paddock Club também se ressentem desta diferença. A Liberty Media esclareceu que os lucros provenientes das taxas pagas pelos GP baixaram, mas cresceram os que vêm das receitas televisivas, publicidade e patrocinadores.