9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Lowe acrescenta que Hamilton se motivou ao perder título de 2016 para Rosberg

Na opinião de Paddy Lowe, o título de Nico Rosberg teve um impacto positivo na motivação de Lewis Hamilton. O piloto alemão sagrou-se campeão em 2016 perante o então colega de equipa, naquela que foi a única vez que o #44 perdeu um título na Mercedes desde que a equipa é dominadora na Fórmula 1.

Actualmente na Williams, Lowe conviveu de perto com Hamilton e Rosberg na Mercedes quando liderou o departamento técnico da formação alemã. Citado pelo site F1i.com, o engenheiro comentou: “Julgo que ele pilotou de forma fantástica. Duas das épocas mais fortes dele foram as últimas duas. O ano de 2016 foi aquele em que ele não ganhou e provavelmente ele acredita que podia ter ganho, pelo que foi uma boa motivação para ele perceber como fortalecer o seu jogo. E vimos isso nos dois últimos anos”.

Lowe considera também que agora Hamilton é um piloto especialmente complicado de superar e que Sebastian Vettel sentiu isso em 2018: “Ele tornou-se um piloto muito difícil de bater. Vimos que o Sebastian teve dificuldades para o fazer este ano. Existiram perdas em todas as diferentes áreas mas mesmo como piloto julgo que o Lewis ultrapassou o Sebastian. […]. Uma equipa teve um rendimento melhor do que a outra de ponta a ponta. Mas acima disso tudo está o Lewis, que é um piloto fenomenal”.

Créditos da imagem: Steve Etherington

Related posts

Steiner: “Alonso na Haas? É a primeira vez que oiço falar, podemos negar”

Bernardo Matias

Hamilton avassalador num FP1 do GP dos EUA molhado

Bernardo Matias

VÍDEO: O resumo animado do GP da Bélgica de F1

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com