Louis Camilleri retira-se com efeitos imediatos da posição de diretor-executivo da Ferrari, por motivos pessoais. Uma decisão completamente inesperada – tanto que ainda nem houve tempo para designar um sucessor definitivo, sendo o cargo ocupado de forma interina pelo presidente John Elkann.
Diretor-executivo da Ferrari desde o falecimento de Sergio Marchionne no verão de 2018, o período de Camilleri foi um êxito do ponto de vista comercial, com o crescimento sólido da venda de carros de estrada e o aumento do preço das ações. Presença assídua na F1, o italiano viu um período de pouco sucesso na categoria rainha.
Em comunicado, Camilleri afirmou: ‘A Ferrari tem sido parte da minha vida e servi-la como diretor-executivo foi um grande privilégio. A minha admiração pelos homens e mulheres extraordinários em Maranello e pela paixão e dedicação que eles colocam em tudo o que fazem, não tem limites. Estou orgulhoso dos vários feitos da empresa desde 2018 e sei que os melhores anos da Ferrari ainda estão por vir’.