André Lotterer foi o mais rápido do primeiro dia de testes da Fórmula E em Valência, em que António Félix da Costa assinou a terceira marca. O dia ficou marcado pela chuva da parte da manhã, pelo que os melhores tempos surgiram de tarde com o sol a brilhar no Circuito Ricardo Tormo.
Com o piso molhado de manhã, o mais rápido foi Edoardo Mortara (Venturi/Mercedes), sendo 0,031s mais rápido do que Félix da Costa (DS Techeetah) com um tempo de 1m18,148s. Com condições mais favoráveis, os registos foram significativamente mais baixos da parte da tarde.
As duas melhores voltas surgiram já na parte final do dia, com Lotterer (Porsche) a terminar no topo. O tempo de 1m12,519s foi suficiente para superar Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) por 0,088s. Félix da Costa voltou a estar entre os mais rápidos, sendo desta feita o terceiro a 0,132s.
A sessão terminou ligeiramente mais cedo. Isto porque Norman Nato (Venturi/Mercedes) saiu de pista na curva sete ficando parado no exterior quando faltavam cerca de 12 minutos. Foi mostrada uma bandeira vermelha para extrair o monolugar e a ação acabou por não ser reatada.
Tempos da sessão da manhã:

Tempos da sessão da tarde:
