Motorcycle Sports

Lorenzo somou primeira vitória… mas mantém registo pior que Rossi na Ducati

Jorge Lorenzo conseguiu este domingo ao fim de 24 corridas o que Valentino Rossi não conseguiu em 36: um triunfo pela Ducati. O maiorquino liderou grande parte do GP de Itália para levar de vencida, num resultado que pode ser insuficiente para o manter em Borgo Panigale em 2019.

Conquistado este marco por parte de Lorenzo, o Motorcycle Sports foi comparar os registos deste com os de Rossi ao cabo de 24 rondas na Ducati. E a verdade é que, apesar de Lorenzo ter feito o que Rossi nunca alcançou na formação vermelha, o espanhol continua atrás de Il Dottore pontualmente.

Na sua estadia na Ducati, Rossi somou 139 pontos na época inaugural e 58 ao fim de seis corridas da segunda época, num total de 197 nessa fase. Já Lorenzo amealhou 137 pontos no ano passado e 41 até ao GP de Itália deste ano, sexta jornada da temporada corrente. Contas feitas, são 178 pontos somados.

É uma diferença de 19 pontos em favor do italiano, que dificilmente teria sido colmatada mesmo se Lorenzo tivesse tido apenas quatro abandonos ao longo destas 24 corridas com a Ducati – registou cinco desistências, ao passo que Rossi tinha-se retirado três vezes e não tinha pontuado na Malásia em 2011 (que devido ao falecimento de Marco Simoncelli acabou por ser cancelado não atribuindo pontos).

Related posts

Os horários do GP da República Checa de MotoGP

Bernardo Matias

Lorenzo sacode mau momento e faz história ao vencer em Mugello

Rodrigo Fialho

E vão quatro: Jarvis volta a triunfar no Erzbergrodeo Hare Scramble

Rodrigo Fialho

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register