14.3 C
Lisbon
18 Outubro 2018
Motorcycle Sports

Lorenzo somou primeira vitória… mas mantém registo pior que Rossi na Ducati

Jorge Lorenzo conseguiu este domingo ao fim de 24 corridas o que Valentino Rossi não conseguiu em 36: um triunfo pela Ducati. O maiorquino liderou grande parte do GP de Itália para levar de vencida, num resultado que pode ser insuficiente para o manter em Borgo Panigale em 2019.

Conquistado este marco por parte de Lorenzo, o Motorcycle Sports foi comparar os registos deste com os de Rossi ao cabo de 24 rondas na Ducati. E a verdade é que, apesar de Lorenzo ter feito o que Rossi nunca alcançou na formação vermelha, o espanhol continua atrás de Il Dottore pontualmente.

Na sua estadia na Ducati, Rossi somou 139 pontos na época inaugural e 58 ao fim de seis corridas da segunda época, num total de 197 nessa fase. Já Lorenzo amealhou 137 pontos no ano passado e 41 até ao GP de Itália deste ano, sexta jornada da temporada corrente. Contas feitas, são 178 pontos somados.

É uma diferença de 19 pontos em favor do italiano, que dificilmente teria sido colmatada mesmo se Lorenzo tivesse tido apenas quatro abandonos ao longo destas 24 corridas com a Ducati – registou cinco desistências, ao passo que Rossi tinha-se retirado três vezes e não tinha pontuado na Malásia em 2011 (que devido ao falecimento de Marco Simoncelli acabou por ser cancelado não atribuindo pontos).

Related posts

Vídeo: As diferentes perspetivas onboard do arranque da corrida no Red Bull Ring

Goncalo Viegas

‘Vou fazer all-in na corrida’ – Miguel Oliveira

Redacção

Jonathan Rea dá pole à Kawasaki nas 8 Horas de Suzuka

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com