9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
WRC

Loeb não se questionava sobre o futuro antes da Peugeot anunciar a saída do ralicross

Com a chegada à Hyundai para um programa a ‘part time’ no Mundial de Ralis (WRC) do próximo ano, Sébastien Loeb pode prosseguir no mais alto nível competitivo. A proposta dos sul-coreanos convenceu o nove vezes campeão que, sem espaço para continuar a competir pela Citroën, foi forçado a procurar alternativas para se manter no activo como queria.

A decisão sobre o futuro de Loeb foi tomada em relativamente pouco tempo, uma vez que há cerca de dois meses o francês ainda nada sabia nem pensava acerca do futuro, disse ao site Motorsport.com: “Até há dois meses, antes do anúncio da saída da Peugeot [do Mundial de Ralicross] nunca perguntei absolutamente nada a mim mesmo sobre o futuro. Depois de Espanha e da nossa vitória com a Citroën ainda não sabia o que ia fazer mas não conseguia imaginar que seria a nossa última corrida juntos…”.

Sem a possibilidade de cumprir a sua vontade de continuar a competir ao mais alto nível com a Citroën, Loeb acabou por rumar à Hyundai. E, para isso, teve de reagir rapidamente, como explicou: “Do meu lado não havia absolutamente nenhum desejo de parar de competir ao alto nível. Tive de pensar rápido para recuperar. Gostei da proposta da Hyundai, com seis ralis como piloto número dois ou três, e fomos em frente com as conversas”.

Créditos da imagem: @World / Red Bull Content Pool

Related posts

Thierry Neuville com liderança sólida no Rali da Suécia

Bernardo Matias

Tänak fecha sexta-feira de domínio no topo do Rali da Alemanha

Bernardo Matias

Loeb lidera o Rali de Espanha com 3,6s de vantagem a uma PEC do fim

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com