Uma das grandes novidades do Dakar 2021 é o regresso de Sébastien Loeb, integrado no novo projeto Bahrain Raid Xtreme. Estará aos comandos do BRX T1 construído pela Prodrive com motor turbo a gasolina, que já teve a chance de conhecer – em conjunto com o colega Nani Roma contribuiu para totalizar cerca de 3.800km em 15 dias de testes no Médio Oriente.
Em declarações ao site Motorsport.com, Loeb falou das suas impressões acerca do carro: ‘É muito compacto, o que o torna muito ágil, agradável de pilotar, mais difícil para fazer algumas mudanças mecânicas porque tudo é muito compacto, mas precisamos de um carro forte que não ceda e estamos a trabalhar nisso’.
A confiança do francês está em alta, como se pôde perceber das suas palavras: ‘Estou muito confiante que faremos algo bom. Decerto tivemos alguns problemas, mas isso é normal. Podíamos ter partido a caixa de velocidades, o motor, diferentes coisas, mas isso não aconteceu. Existiram algumas coisas na transmissão ou coisas assim que partiram por vezes, mas é sempre o mesmo. Estou muito confiante que no próximo teste em dezembro teremos todo o conjunto para o Dakar e funcionará’.
Posto isto, Loeb não deixa de estar ciente que lhe esperam dificuldades: ‘Sabemos que o primeiro ano é sempre complicado. Acho que ninguém veio ao Dakar no primeiro ano e ganhou, mas estamos a trabalhar arduamente e neste momento não estamos muito mal’.