• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Terça-feira, Abril 20, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

LMP2 foi ‘investimento’ para Vergne que agora atribui os dividendos

by Bernardo Matias
19 Fevereiro 2021
in WEC
0
LMP2 foi ‘investimento’ para Vergne que agora atribui os dividendos

Créditos: © Peugeot Sport

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Jean-Eric Vergne foi recentemente anunciado como um dos pilotos da Peugeot para o projeto LM Hypercar no Mundial de Resistência (WEC) a partir de 2022. Atualmente nas fileiras da DS Techeetah (sendo a DS do grupo da Peugeot), o piloto também entrou no WEC e na resistência desde 2017 competindo em LMP2 – chegou a testar pela Toyota para LMP1, mas não foi escolhido.

Uma aposta que agora o francês reconhece ter dado frutos com a chegada à Peugeot. Ao site Motorsport.com, começou por recordar como chegou aos LMP2: ‘Quando saí da Fórmula 1, fiz um teste pela Toyota. Acho que quando fiz este teste, na minha cabeça não era muito forte mentalmente e não estive no sítio certo no momento certo. Por isso não aconteceu, a Toyota não me contratou. Encontrei-me sem lugar; ainda tinha a Fórmula 1, mas, para mim, era igualmente importante poder fazer Le Mans, foi sempre um sonho’.

Na sequência, Vergne afirmou: ‘Pedi ao meu empresário, Julian Jakobi, para ligar a absolutamente todos nos LMP2. Queria ficar nos protótipos, não queria ir para os GT, acho que depois é difícil voltar aos protótipos. Ele disse-me, «olha, esta não é a melhor equipa, não é o melhor lugar, mas temos uma oportunidade de pilotar pela Manor». Eu disse que estava perfeito. Foi difícil: a equipa não tinha dinheiro, não funcionou bem de todo. Tivemos um colega de equipa amador [Tor Graves] que se divertia, mas estava extremamente longe em tempo por volta, por isso sabia que não tinha chances de obter um resultado. Além do mais, não era um lugar pago, tive de pagar tudo como hotéis, viagens, voos… mas vi-o como um investimento’.

Investimento esse que, agora, o piloto viu traduzir-se na oportunidade de competir pela Peugeot. De qualquer modo, confidenciou que para aqui chegar passou por momentos árduos: ‘Nesse ano, acho que foi em Fuji, conheci o Roman Rusinov. Jantámos e eu fiz um teste pela equipa dele, a G-Drive, no fim do ano, e correu muito bem. Aprendi muito nesta equipa. Foi um investimento. Não foi fácil pensar que estava fora da F1 e a Toyota não me quis. Bati no fundo, e precisei de estar calmo de forma a recompor-me’.

Tags: Jean-Eric VergnePeugeotPeugeot SportWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Ferrari testa pneus de 18 polegadas da F1 na segunda-feira

Next Post

Horner: ‘Estamos à espera que Pérez esteja perto do Max e na luta’

Bernardo Matias

Related Posts

LMDh a ganharem em Le Mans? Glickenhaus duvida
WEC

Glickenhaus ausente das 6 Horas de Spa-Francorchamps

17 Abril 2021
Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR
WEC

Brasileiros Farfus e Marcos Gomes no WEC com a NorthWest AMR

9 Abril 2021
Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans
WEC

Makowiecki e Christensen fecham alinhamento da Porsche para Portimão e Le Mans

8 Abril 2021
United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans
WEC

United Autosports oficializou Alex Lynn nas 24 Horas de Le Mans

7 Abril 2021
ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar
WEC

ByKolles já definiu pilotos dee teste e desenvolvimento para o LM Hypercar

4 Abril 2021
LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021
WEC

LMP2 com potência (mais) reduzida para o WEC 2021

2 Abril 2021
Next Post
Horner: ‘Estamos à espera que Pérez esteja perto do Max e na luta’

Horner: ‘Estamos à espera que Pérez esteja perto do Max e na luta’

Interesse da F1 vai muito além dos recordes de Hamilton, sublinha Domenicali

Interesse da F1 vai muito além dos recordes de Hamilton, sublinha Domenicali

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In