A Liberty Media já se prepara para o pior dos cenários possível – não haver Fórmula 1 este ano. Por enquanto, ainda está previsto que a temporada comece, no dia 28 de Junho com o GP da Áustria, mas a incerteza sobre a pandemia do coronavírus torna necessário pensar em todos os cenários possíveis.
Nesse sentido, o director-executivo da Liberty Media, Greg Maffei, confirmou numa conferência com analistas de Wall Street que não haver F1 é uma possibilidade tida em conta: ‘Temos cenários para zero corridas, 15 a 18 corridas, corridas que começam sem adeptos presentes e só com as equipas. Temos oportunidades ou desafios em todas as frentes. O Chase [Carey, director-executivo da F1] e a equipa dele têm múltiplas opções – incluindo até se saber o prazo, como pedir a alguém para mudar uma corrida existente para o lugar de outra corrida quando não sabes se está aberto’.
O dirigente da Liberty Media explicou que está a seguir com atenção a reabertura de eventos na Europa ocidental, mas frisou que garantias continuam sem existir: ‘Estamos a ver como está a acontecer a abertura de certos eventos na Europa ocidental, em certos países, e a analisar as opções em torno disso que talvez possam começar o calendário. Ainda não há garantias, mas é algo com o que ficaríamos muito tentados’.