A Fórmula 1 pode voltar a mudar de mãos em breve. É que ao que parece a Liberty Media poderá estar à procura de um comprador. Greg Maffei, o diretor-executivo da empresa norte-americana, esteve no GP de Portugal, algo que no entender de Joe Saward é estranho e pode estar ligado a uma venda do negócio.
No seu blog, o reputado jornalista escreeu: ‘A presença do Greg Maffei, diretor da Liberty Media, em Portugal foi bizarra. O Maffei não é um adepto de corridas e foi a muito poucas corridas nos últimos três anos. […]. Aparecer num Grande Prémio que não é dos mais importantes sai um pouco do caráter. Pode especular-se que foi algo que ele fez para reuniões, mas as grandes deliberações da F1 estão tomadas e em qualquer caso o Maffei não é necessário para elas’.
Assim, Joe Saward é da opinião que a presença de Maffei em Portimão pode estar relacionada a uma eventual venda da F1: ‘A conclusão óbvia é que ele está a fazer alguma coisa relacionada à venda do negócio. A pandemia da Covid-19 demoliu o retorno projetado do investimento na Fórmula 1 e por isso agora irá demorar muito mais (e não sabemos quanto tempo) para a Liberty Media lucrar mais com o negócio que fez. Em larga medida obteve muito do seu dinheiro de volta com a venda de ações, mas como todas as empresas quer mais. […]. Tenho ouvido há algumas semanas que a Liberty está a procurar silenciosamente um comprador para tirar o negócio das suas mãos. Seja qual for o preço ainda terá lucro, mas neste momento não existe potencial de crescimento e é impossível prever para onde as coisas irão no futuro’.