Liam Lawson venceu pela segunda vez na presente temporada de Fórmula 3, ao derrotar este sábado Oscar Piastri na primeira prova em Silverstone. O piloto apoiado pela Red Bull partiu da segunda posição e logo na primeira volta chegou ao comando, para não mais o largar.
Logan Sargeant (Prema) fizera a pole position, mas ainda na primeira volta Lawson (HitechGP) consumou a ultrapassagem em Stowe. Matteo Nannini (Jenzer) causou um curto período de safety car virtual, após o qual Lawson começou a construir uma margem na liderança.
Entretanto, Oscar Piastri ultrapassou o colega Sargeant para ascender ao segundo posto em que terminou. Um incidente entre Jack Doohan (HWA) e Bent Viscaal (MP Motorsport) motivou a intervenção do safety car na volta 12, com o reatar a acontecer na volta 16.
Uma boa reação permitiu a Lawson conseguir defender-se de Piastri, mas logo houve novo safety car devido a um incidente entre três monolugares desencadeado por Max Fewtrell (HitechGP). Até ao fim, o safety car não saiu de pista, com Lawson a vencer batendo Piastri – que cimentou o comando do campeonato.
Sargeant foi terceiro, ao passo que Jake Hughes (HWA) e Frederik Vesti (Prema) fecharam o top cinco. No que toca aos brasileiros, o mais forte foi Igor Fraga (Charouz), que cortou a meta no 15.º lugar.
Resultados:
