Coube a Lewis Hamilton encerrar a pré-temporada de Fórmula 1 da Mercedes, acumulando 54 voltas durante a tarde desta sexta-feira em Barcelona. O britânico continuou o trabalho dos últimos dias nas configurações do W08 e de recolha de dados sobre os pneus.
No fim dos ensaios, Hamilton fica com boas indicações em vários aspectos, como referiu: “Estamos a trabalhar melhor em conjunto como equipa e o Valtteri tem estado óptimo a integrar-se e a fazer um trabalho sólido. Tivemos dias bons e dias menos bons, aprendemos muito e fizemos muitas mudanças. Estou satisfeito com o conhecimento que ganhámos e acredito que conseguimos tudo o que precisávamos neste teste para estar na luta em Melbourne”.
Num ano de muitas mudanças regulamentares, o tricampeão espera também que os rivais da Mercedes dêem mais luta, destacando especialmente o ritmo da Ferrari:
– Os outros parecem rápidos por isso devemos ter boas lutas. A Ferrari tem feito um trabalho fantástico e acho que têm mais para mostrar mas acho que o seu ritmo aqui foi espectacular. Não sei se a Red Bull teve o seu monolugar definitivo aqui. Normalmente eles levam-no para a primeira corrida mas espero uma batalha verdadeira com ambas as equipas”.