9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Lewis Hamilton: “Parece que estamos a pilotar um caça em Silverstone”

Lewis Hamilton foi esta sexta-feira o mais rápido em Silverstone, após as duas sessões inaugurais do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Liderou o primeiro treino livre com uma volta em 1m27,487s e, apesar de não melhorar a marca no FP2, ninguém superou o seu registo matinal.

No rescaldo, o homem da Mercedes destacou a velocidade dos monolugares no histórico traçado: “O ambiente está óptimo – o tempo está fantástico e o público foi incrível. A pista é a mais rápida em que já estive, estamos a fundo em Copse e na curva 1 e na curva 2 com o DRS – é uma loucura o quão rápido. Quanto mais rápida esta pista fica, melhor fica. Tem que ser a melhor pista do mundo, parece que estamos a pilotar um caça em torno da pista”.

Por outro lado, Hamilton lamentou os ressaltos no piso: “No entanto, é também a pista mais irregular que já senti, é como Nordschleife! Com as velocidades que temos agora e com as forças G, acho que vai ser a corrida mais física do ano”.

Quanto ao resumo do seu dia, o britânico comentou: “Estive com os pneus macios e médios. O macio pareceu melhor do que o médio e pareceram durar, o que é impressionante tendo em conta as forças e cargas que eles têm que suportar nesta pista. Este fim-de-semana vai ser bastante disputado, os Ferrari estão muito rápidos. Estamos numa luta séria que é óptimo para os adeptos e espero que possamos ganhar”.

Créditos da imagem: Daimler AG

Related posts

Andy Green optimista com novos ‘upgrades’ da Racing Point Force India

Bernardo Matias

Giovinazzi no primeiro treino do GP de Singapura

Bernardo Matias

Stroll acredita que poderia ter tido chance de lutar por pódio em Baku

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com