Lewis Hamilton é o líder do segundo dia de testes de Fórmula 1 em Barcelona ao cabo de cerca de hora e meia. O britânico da Mercedes ficou a apenas 0,001s do seu melhor tempo de ontem na mais rápida das 22 voltas que já efectuou ao traçado catalão esta terça-feira. A formação alemã continua a testar soluções aerodinâmicas e hoje já rodou com uma ‘T-wing’ de perfil duplo.
Em segundo lugar está Kimi Räikkönen (Ferrari) a quase dois segundos do líder, enquanto Max Verstappen segue com o terceiro tempo a mais de dois segundos e meio da dianteira. O estreante Lance Stroll (Williams) tem neste momento a quarta marca depois de 12 voltas – na última delas o canadiano entrou em pião na saída da curva 8, o que originou uma situação de bandeiras vermelhas.
Depois de um primeiro dia de pré-época complicado a McLaren já voltou a ter um ‘susto’ esta terça-feira quando Stoffel Vandoorne ficou parado à saída da via das boxes no início do dia. No entanto o belga conseguiu voltar à pista posteriormente para fazer uma volta que lhe dá o quinto registo do dia até ao momento.
Daniil Kvyat (Toro Rosso) encerra a tabela de tempos em sexto a quase sete segundos de Hamilton. Kevin Magnussen (Haas) e Antonio Giovinazzi (Sauber) ainda só efectuaram voltas de instalação, enquanto o Renault de Jolyon Palmer e o Force India de Esteban Ocon ainda não estiveram em pista.