Lewis Hamilton terminou a manhã de testes prematuramente devido a alguns danos no Mercedes que tiveram que ser reparados. O britânico efectuou apenas 49 voltas e esteve focado, sobretudo, em recolher dados sobre a aerodinâmica com algumas peças novas no seu monolugar.
Apesar dos contratempos Hamilton referiu que os objectivos estão a ser cumpridos:
– Não fiz uma grande quantidade de voltas esta manhã mas o monolugar parecia estar semelhante à semana passada. A pista não estava muito boa. Ainda estamos a tentar acumular a maior quantidade de quilómetros possível, é um trabalho em curso. Estamos dentro dos objectivos em termos de voltas e quilometragem efectuada mas procuramos sempre por mais performance”.
O tricampeão de Fórmula 1 explicou os problemas que teve: “Tivemos alguns danos no fundo plano esta manhã, que foi a razão pela qual parámos cedo. Sacrifiquei um pouco do meu tempo para assegurar que o Valtteri tinha o monolugar reparado para a tarde”.
Sobre os rivais, Hamilton não faz previsões neste momento, realçando que depois da Ferrari parecer melhor na semana passada, a Red Bull entrou bem nesta semana de ensaios: “Quando terminámos a semana passada parecia que a Ferrari era a nossa principal rival, hoje a Red Bull pareceu rápida. Vai ser interessante nos próximos dias e quando chegarmos à Austrália. O pelotão estará seguramente próximo”.