Charles Leclerc estava bem encaminhado para lutar por um resultado de pódio – inclusive o triunfo – no GP da Alemanha. Contudo, um acidente na curva 16 deitou por terra as suas esperanças fazendo com que o abandono fosse o desfecho, com o qual o #16 ficou bastante amargurado.
Na altura do despiste, o jovem da Ferrari tinha montado pneus slick e estava a aproximar-se a Lewis Hamilton (Mercedes), que estava a liderar. No entanto, acabou por se despistar a baixa velocidade no asfalto molhado com baixa aderência na zona da última curva. Citado pelo Motorsport.com, Leclerc pediu desculpa por ter desperdiçado o bom trabalho:
– Na corrida a equipa fez tudo bem – a estratégia foi fantástica. Eles colocaram-me em posição de lutar pela vitória e eu deitei tudo ao lixo. Portanto lamento por eles e pelos adeptos que me apoiaram. Fomos muito rápidos. Lamento – lamentar não significa nada neste momento porque é demasiado tarde […]. É uma pena. Até aí foi uma óptima corrida, penso que tudo correu de forma muito suave e um erro foi suficiente para deitar tudo ao lixo e foi o que aconteceu”.