De forma a tentar tirar o melhor partido do seu monolugar, a Ferrari apostou numa configuração radical em termos de carga aerodinâmica para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Como tudo, foi uma opção com vantagens e inconvenientes, sendo o principal nesta última vertente a dificuldade de colocar os pneus numa temperatura de funcionamento ideal.
Na conferência de imprensa depois da corrida de Silverstone, Charles Leclerc explicou que a qualificação não foi muito preocupante, ao contrário da corrida, em que sentiu dificuldades em particular quando foi necessário colocar os pneus na temperatura:
– Para a qualificação, não creio que estivéssemos demasiado preocupados. Penso que estávamos muito confiantes que foi a escolha certa, mas estávamos preocupados para a corrida. Não foi fácil, especialmente durante o safety car e no recomeço depois do safety car tive bastantes dificuldades. Não consegui colocar qualquer temperatura nos pneus durante várias voltas, e os pilotos atrás de mim estavam muito próximos. O Romain [Grosjean] estava com pneus médios usados e estava a colocar-me sob muita pressão. Então, essa foi a parte complicada da corrida – mas quando os pneus estavam na temperatura não foi assim tão complicado’.
Leclerc acrescentou: ‘Julgo que fizemos um trabalho bem bom, com a configuração do monolugar e com o balanceamento do monolugar. Esteve muito agradável de pilotar na corrida’.