Charles Leclerc mantém-se na luta pelo quarto lugar do Mundial de Fórmula 1 depois, mas o GP do Bahrein de ontem esteve longe de ser fácil. O homem da Ferrari não teve um bom ritmo e o décimo posto foi o máximo que conseguiu em Sakhir.
O monegasco não escondeu que teve sensações más após o incidente e congratulou o trabalho em prol da segurança dos monolugares: ‘Depois do acidente do Romain, sentia-me muito mal. Provavelmente foi a primeira vez que tive esta sensação durante uma corrida, porque estava a tentar manter alguém atrás de mim ei o que aconteceu no meu espelho retrovisor, e quando cheguei à curva nove vi as chamas, por isso estava preocupado e à espera de notícias sobre o Romain. Fiquei extremamente feliz quando me disseram que ele estava bem, depois do que pareceu ser muito tempo. Parabéns a todos os que trabalham para tornar os nossos carros seguros. É impressionante ver o trabalho incrível que fizeram!’.
Sabendo que Grosjean saiu sem mazelas de maior, Leclerc voltou a focar-se numa corrida em que disse não ter tido velocidade suficiente: ‘Quando soube que o Romain estava bem foquei-me outra vez na corrida. Foi difícil para nós, uma vez que não tivemos velocidade suficiente. Tive um arranque muito bom, mas infelizmente depois disso foi uma luta desigual. O décimo lugar era o melhor que podíamos conquistar. Temos mais dois GP pela frente e tentaremos extrair o máximo deles’.