Charles Leclerc foi ontem o melhor homem da Ferrari nos primeiros treinos livres do GP de Espanha de Fórmula 1 em Barcelona. Na sessão inicial foi quarto a 1,185s do topo, registo que não melhorou no FP2 no qual foi sexto.
O #16 mostrou-se encorajado depois desta sexta-feira, que correu acima do esperado e lhe abre boas perspetivas: ‘Foi um dia bom, mais uma vez melhor do que o esperado, o que é positivo. O nosso ritmo de qualificação foi bom, embora ainda exista algum trabalho a fazer aqui e ali para melhorar, pelo que estou confiante que podemos extrair o máximo do monolugar e se conseguir ter o equilíbrio onde quero que esteja, podemos ter um bom resultado. Também a simulação de corrida que fizemos decorreu bem’.
Por outro lado, Leclerc comentou que é difícil comparar as informações deste fim de semana com as dos testes de pré-época, e confessou que o calor só é um problema na garagem: ‘Temos muitos dados desta pista dos testes de inverno, mas é muito difícil compará-los com os dados que recolhemos neste dia em condições tão diferentes. Quanto ao calor, em pista não é assim tão difícil porque pelo menos há algum ar, mas quando estás na garagem é como estar numa sauna!’.