Charles Leclerc esteve em bom plano no primeiro dia de treinos livres do GP da Turquia de Fórmula 1. Num Istanbul Park com muito baixa aderência, o homem da Ferrari fez a segunda marca a 0,401s do líder Max Verstappen (Red Bull).
Para o monegasco, as condições foram divertidas do ponto de vista da pilotagem, mas longe de serem ideais para aprender: ‘De início não estava muito convencido pelo nível de aderência da pista e pensei que ia ser um dia muito mau, mas depois de algumas voltas na verdade gostei, uma vez que foi muito divertido. Pareceu como pilotar no gelo! A sério, não é bom ter uma sexta-feira assim porque não aprendes muito, mas em termos de pilotagem foi muito divertido e também fomos competitivos’.
De qualquer forma, Leclerc sublinhou que acumular quilómetros foi importante: ‘Não sei quanto irão melhorar as condições de pista ao longo do fim de semana, por isso é bom termos feito muita quilometragem hoje para entender as condições, e oxalá que consigamos maximizar o resultado amanhã’.
Por fim, o #16 referiu que sábado pode ter dificuldades acrescidas, mas também ser uma boa chance: ‘A previsão meteorológica não parece boa para amanhã, por isso não sei como as coisas podem ser na chuva, pode ser um dia muito difícil, mas se fizermos tudo perfeitamente pode ser uma boa oportunidade para nós’.