Charles Leclerc irá arrancar da 12.ª posição no GP do Bahrein de Fórmula 1. O piloto da Ferrari teve apenas uma tentativa na Q2 de ontem em Sakhir e acabou por não fazer melhor do que o 12.º tempo, algo que acabou por o deixar dececionado.
Apesar de ser um resultado melhor do que o esperado antes da qualificação, o monegasco concedeu que após a qualificação fica a sensação de desapontamento: ‘Depois do FP3 não pensava que pudéssemos acabar tão acima como no 12.º lugar, mas vendo como a qualificação decorreu, sinto que podia ter feito um trabalho melhor aqui e ali, por isso não posso esconder o facto de estar desapontado por não entrar no top dez’.
Apesar de ter a liberdade de poder escolher os pneus que quiser para o começo, Leclerc não espera que isso constitua uma vantagem determinante na corrida desta tarde: ‘Eu e o Seb [Vettel] somos os primeiros na grelha a ter a liberdade de ir para uma estratégia diferente, mas não creio que isso vá ser uma grande vantagem, para ser honesto, já que partir com pneus médios parece ser a melhor opção e o top dez também partirá com médios. Vai ser uma corrida complicada em que os pneus irão sobreaquecer rapidamente, pelo que geri-los será chave’.